Jornalista adota mudança drástica ao vivo para seguir protocolo de morte de príncipe Philip

Âncora da BBC News trocou seu figurino durante cobertura

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu nesta sexta-feira (9), o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Óbitos envolvendo a família real britânica carecem de um protocolo especial. Por conta disso, a jornalista Martine Croxall, que foi a responsável por dar a notícia na BBC News, precisou se adaptar ao vivo. 

Por conta da urgência em levar o fato ao público, a comunicadora começou a cobertura com um look marrom, mas na primeira oportunidade adotou um blazer preto. A apresentadora também deixou de lado o colar que usava. Embora significativa, a troca não foi tão chocante aos olhos do público por ela já estar anteriormente com uma roupa escura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A observação foi feita pelo perfil @SamPancher no Twitter, que deu ênfase à forma como as principais emissoras de televisão britânicas anunciaram a morte do príncipe Phillip. “No canal aberto da BBC, a programação foi interrompida e uma homenagem ao príncipe com o hino nacional foi exibida após a notícia”, destacou o internauta.

O Príncipe Philip tinha 99 anos. Ele foi o consorte real mais longevo da história da monarquia britânica. A causa da morte não foi divulgada, embora tenha passado por procedimentos cardíacos nos últimos meses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio