Jornal Nacional terá pela primeira vez duas mulheres na bancada

Publicado em 26/02/2014

Uma ação especial preparada pela TV Globo vai colocar pela primeira vez duas mulheres na apresentação do Jornal Nacional no próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Todo o entretenimento e jornalismo da emissora vão aderir neste dia à ação. A menção a data nos telejornais vai fazer com que apresentadores homens sejam substituídos por mulheres. No “Jornal Nacional” além de Patrícia Poeta, que já comanda o programa, William Bonner dará espaço para Sandra Annenberg.

Sem Sandra no “Jornal Hoje” quem vai substitui-la será Renata Capucci. No esporte será Cris Dias que substitui Tiago Leifert no “Globo Esporte”. A ação também deve ocorrer nas emissoras regionais e afiliadas. Em São Paulo, por exemplo, o “SPTV” será comandado por Monalisa Perrone.

Mesmo não tendo edição de sábado quem vai abrir a ação na emissora será o “Jornal da Globo” que, na sexta-feira (07) terá uma coluna especial de Nelson Motta abordando o tema.

No entretenimento, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo da Folha de Paulo, uma das ações deve ocorrer no “Big Brother Brasil”. Pedro Bial vai ceder o lugar para Mônica Iozzi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade