Jornal Nacional passa por mudanças nos bastidores e William Bonner perde ‘vice’; entenda

Publicado em 16/05/2019

Principal informativo da TV Globo, o Jornal Nacional passará por algumas mudanças nos bastidores. O editor-chefe adjunto do informativo, Fernando Araujo Castro, algo como o ‘vice’ de William Bonner, que apresenta a atração e é o editor-chefe, foi promovido.

De acordo com o Notícias da TV, o profissional será o chefe de Redação em São Paulo. Denise Sobrinho, que está na platinada desde a década de 80 e que ocupava o cargo, irá se aposentar. Cristiana Sousa Cruz deve se tornar a nova ‘vice’ de Bonner.

Fernando estava na importante posição do JN desde 2015. O profissional fez parte da equipe que deixou o telejornal mais descontraído e menos formal. Entre as modificações, teve os apresentadores ficando em pé e interagindo com colegas pelos telões.

Gafe

Em fevereiro deste ano, o informativo chegou a noticiar uma fake news sobre Augusto Heleno, ministro do gabinete de Segurança Institucional, mas na mesma edição se corrigiram. “Nós dissemos agora há pouco que o ministro do gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, teria publicado numa rede social que o Brasil pode reagir a agressões à soberania do país”, iniciou Bonner.

“Mas o ministro esclareceu que a declaração não é de autoria dele e foi publicada num perfil falso. Por esse erro nós pedimos desculpas ao ministro e a você, telespectador”, concluiu o âncora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade