Polêmica

Jornal Nacional esclarece reportagem após pedido de Luciano Hang

O empresário se manifestou e não gostou da matéria

Publicado em 28/06/2020

Após uma grande polêmica, o Jornal Nacional acabou falando sobre um assunto que virou a maior confusão. Luciano Hang pediu um esclarecimento para o telejornal, sobre uma notícia divulgada no último dia 8 de junho.

Após Hang ameaçar processar a emissora, o jornalístico fez o desejado esclarecimento na edição do último sábado (27). Isso tudo porque o JN havia comentado que o Ministério da Saúde estava seguindo a sugestão do empresário de maquiar os dados sobre a pandemia de Covid-19 no país.

“Hang esclarece que a sua intenção no vídeo, que divulgou nas redes sociais e foi apresentado na reportagem, não foi propor que os números fossem maquiados. Ele diz que apenas defendeu a metodologia que considera mais correta…”, começou dizendo o âncora Flávio Fachel.

Logo depois, o Jornal Nacional fez questão de deixar claro que contraria a posição de Hang. “Luciano Hang, que não é médico, nem tem experiência em gestão de saúde pública, colocou em dúvida as informações do próprio Ministério da Saúde sobre as mortes causadas pelo coronavírus”, dizia a reportagem de 8 de junho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade