Fatos e pessoas

Jornal Nacional escancara missão diária de seus jornalistas; Renata Vasconcellos se emociona

Campanha mostra o dia a dia de jornalistas longe dos olhos do público

Publicado em 10/06/2021

Em campanha especial, a partir desta quinta-feira (10), nos intervalos da programação, a TV Globo vai compartilhar com o público alguns momentos da intimidade de jornalistas da emissora na dura missão diária de apurar as notícias. O público vai ouvir mensagens de áudio de celular que foram trocados com parentes desses profissionais, com as nossas famílias durante os últimos meses.

O anuncio ocorreu durante o Jornal Nacional e fez Renata Vasconcellos se emocionar. “Vamos mostrar que nós jornalistas damos a noticias que nos próprios vivenciamos. Somos jornalistas e nos estamos aqui por você, pelo nosso país. Cada um de nós. Essa é a nossa missão, é como nós podemos ajudar”, declarou a âncora do maior telejornal do Brasil, com os olhos lacrimejados e a voz embargada.

São conversas que tivemos fora do ar, longe dos olhos e do publico que acompanha as noticias aqui na Globo, no G1, na CBN nos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico. Você vai ouvir mensagens de áudio de celular que nós trocamos com parentes nossos, com as nossas famílias.

O motivo dessa iniciativa é desfazer essa ideia equivocada que esses dias difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente porque desde o inicio da a ideia nos jornalistas nunca deixamos de trabalhar.

Assim como outras tantas categorias profissionais, as da Saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Tivemos que tomar todo o cuidado pra manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news.

Mas acontece que também como em outras categorias, o dever profissional não afastou a gente dos medos, das angustias e aflições que são comuns a todos. jornalista trabalha firme, mergulha fundo na noticia, cumpre o dever de informar, jornalista pode ate passar a imagem de como faz isso com facilidade como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade, mas não.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade