Jornal Nacional destaca apoio de Mario Frias a investigados do inquérito sobre Fake News

Telejornal não polpou cutucadas e deboche ao novo secretário da Cultura

Publicado há 4 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Jornal Nacional deste sábado (20) levou ao ar uma reportagem sobre a nomeação do ator Mario Frias para a secretaria da Cultura, e nela, o início da aproximação do ex-Malhação com o governo e a sua relação com blogueiros e empresários envolvidos nas investigações do inquérito das Fake News, realizadas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Polícia Federal.

Imagens do ator nas novelas da Globo foram usadas para ilustrar a reportagem, mas o tom de deboche veio a seguir, quando sua participação em Senhora do Destino (2005) foi relembrada. Na trama de Aguinaldo Silva o ator onde viveu um deputado corrupto. “Também trabalhou em outras emissoras de TV”, sintetizaram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Atuante nas redes sociais, ele republica muitas mensagens do presidente Jair Bolsonaro e faz elogios a ele […] Mario Frias também republicou mensagens publicadas por blogueiros investigados em inquéritos que apuram a publicação de fake news e as manifestações antidemocráticas”, disse a reportagem.

Mario Frias é o quinto secretário especial da Cultura em um ano e meio de governo Bolsonaro. “Regina Duarte não ficou três meses no cargo”, continuaram. Ela assumiu depois que Roberto Alvin caiu, após publicar um vídeo com uma paródia ao nazismo.

O ator dividirá sua cena na política com uma presença das mais inusitadas na televisão. Dentro de poucos capítulos o novo secretário da Cultura do nosso país se reapresentará como Drácula na reprise de Os Mutantes, na Record TV.

isso mesmo! Além de ter sido galã de Malhação e Floribella, o ator também virou mutante na trilogia de Tiago Santiago para a emissora de Edir Macedo. Na história, o vampirão macabro é ninguém menos que a personificação do popular Drácula, das histórias em quadrinho e dos filmes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais