Jornal Hoje 50 anos: “Tradição que se mantem e se renova”, diz Pedro Bial sobre o telejornal que o lançou na TV

Telejornal relembrará fatos marcantes de sua história ao longo da semana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quase cinquentão – o aniversário é no dia 21 – o Jornal Hoje marcou a carreira de muitos nomes do jornalismo brasileiro. Fátima Bernardes, Pedro Bial, Renata Vasconcellos e William Bonner são alguns dos que já exerceram a função que hoje cabe a Maria Julia Coutinho.

Pedro Bial apareceu no vídeo pela primeira vez fazendo entrevistas de sábado para o Jornal Hoje. “O Jornal Hoje resgatou, e tem até hoje, esse papel do jornal vespertino, uma tradição que se mantem e se renova na televisão. Além da excelente cobertura diária, sempre que uma grande notícia acontece no início do dia, sintonizamos no Jornal Hoje para acompanhar uma cobertura marcada pela excelência dos fatos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Jornal Hoje tem um significado extraordinário para mim. Foi onde me formei no jornalismo diário e onde tive a felicidade e conhecer e dividir a redação com grandes nomes como Rubem Braga e Paulo Francis”, conta o hoje apresentador do Conversa com Bial

Para marcar os 50 anos, a página especial do Jornal Hoje no G1 (https://g1.globo.com/jornal-hoje/especial-50-anos/) tem uma série de conteúdos especiais. Maju Coutinho lembra cinco fatos marcantes que o JH noticiou nas últimas cinco décadas; e um quiz testa o conhecimento do público sobre o jornal.

Nesta quarta-feira, dia 14, ex-apresentadores contam suas memórias da bancada. As aberturas serão lembradas na quinta-feira, dia 15, enquanto 50 curiosidades sobre o JH serão reveladas na sexta-feira, dia 16.

A página do JH no Memória Globo (https://memoriaglobo.globo.com/jornalismo/jornalismo-e-telejornais/jornal-hoje/) está reformulada, com o histórico de coberturas marcantes, série e quadros, além de entrevistas com quem fez e faz o telejornal.   

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio