Jornal Hoje 50 anos: “Assistia quando chegava da escola”, relembra Fátima Bernardes sobre o telejornal

A apresentador esteve na bancada do telejornal entre 1996 e 1997

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Jornal Hoje está prestes a completar 50 anos de existência, agora próximo dia 21. O telejornal marcou a carreira de muitos nomes do jornalismo brasileiro – o Fátima Bernardes, Pedro Bial, Renata Vasconcellos e William Bonner são alguns dos que já exerceram a função que hoje cabe a Maria Julia Coutinho.

Era o telejornal a que eu assistia quando chegava da escola. Onde conheci minhas primeiras referências de repórteres, como a Sandra Passarinho. Foi também nesse telejornal que virei editora-chefe. Passei um ano no comando do JH. Foi um ano intenso, com o acidente com o Fokker 100 da TAM e os Jogos Olímpicos de Atlanta. A equipe tem que ser muito ágil na preparação das reportagens” conta Fátima, hoje apresentadora do Encontro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1996, após quatro anos no Fantástico, Fátima foi convidada para ser apresentadora e editora-chefe do Jornal Hoje, uma experiência que lhe deu outra visão do processo de produção de um telejornal. A jornalista ficou no Jornal Hoje até abril de 1997, quando voltou a apresentar o Fantástico por um breve período. 

Para marcar os 50 anos, a página especial do Jornal Hoje no G1 (https://g1.globo.com/jornal-hoje/especial-50-anos/) tem uma série de conteúdos especiais. Maju Coutinho lembra cinco fatos marcantes que o JH noticiou nas últimas cinco décadas; e um quiz testa o conhecimento do público sobre o jornal.

Nesta quarta-feira, dia 14, ex-apresentadores contam suas memórias da bancada. As aberturas serão lembradas na quinta-feira, dia 15, enquanto 50 curiosidades sobre o JH serão reveladas na sexta-feira, dia 16.

A página do JH no Memória Globo (https://memoriaglobo.globo.com/jornalismo/jornalismo-e-telejornais/jornal-hoje/) está reformulada, com o histórico de coberturas marcantes, série e quadros, além de entrevistas com quem fez e faz o telejornal.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio