Jornal da Record se retrata por equívoco do Domingo Espetacular: “Não houve qualquer intenção”

Programa comandado por Celso Freitas falou em nome da Record TV

Publicado há 4 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV usou o espaço do Jornal da Record para se retratar publicamente a respeito do equívoco cometido ontem (domingo, 2) por uma reportagem do Domingo Espetacular, que relacionou a imagem do youtuber Maicon Küster a um caso de pedofilia ocorrido no Distrito Federal.

Uma matéria apresentada dentro do informativo noturno admitiu ter falhado ao afirmar que a imagem de Küster caracterizado como Lorenzo, um de seus personagens, correspondia de fato à do homem acusado de pedofilia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, o criminoso usava fotos do vlogueiro em um de seus perfis fakes no Instagram, como isca para atrair as crianças.

Na reportagem exibida ontem no Domingo Espetacular, a foto do perfil falso de Henrique apareceu sem o rosto borrado e acabou expondo a imagem de uma pessoa que não era Syllas, o suspeito“, explicou, no ar, a jornalista Natalie Machado.

O programa pede desculpas pelo erro e pela exposição da imagem. Não houve qualquer intenção de expor ou causar transtorno à sua imagem“, concluiu a repórter do programa comandado por Celso Freitas.

Na madrugada de ontem, Maicon Küster usou o Twitter para se queixr abertamente da falha da Record TV.

Como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês?”, vociferou.

Ele ainda deixou claro que pretende levar o assunto aos tribunais. “Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração pública por esse absurdo“, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais