Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro é o telejornal mais multiplataforma da TV brasileira

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criado em 2011 como o primeiro telejornal transmídia do País, o Jornal da Record News aperfeiçoou este inédito formato. Atualmente, a equipe do programa investe em lives para ampliar o conteúdo oferecido ao público, exibindo até mesmo a reunião de pauta. E tudo isso em diversas plataformas.

Veja também: Fernando Rocha é demitido de TV e solta indireta nas redes sociais

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde a estreia, o JR News surpreendeu ao ser transmitido também pela internet, através do Portal R7. Ainda naquele começo, o editor-chefe e âncora Heródoto Barbeiro interagia com os telespectadores nos intervalos, pelas redes sociais.

A transmissão na Record News e no portal continua, mas o perfil multiplataforma do telejornal foi ampliado. Agora, a interatividade com o público se expandiu.

O jornalístico é o primeiro informativo de televisão aberta que transmite a reunião de pauta em lives no Facebook e Instagram. Além do Periscope – plataforma de streaming do Twitter.

As plataformas exibem ainda mais três lives nos intervalos do telejornal, bem como um bloco especial às 22h. Nele, Heródoto Barbeiro comenta os principais fatos do dia.

Interatividade nos intervalos

Durante os intervalos, o telejornal continua nas redes sociais, com Heródoto interagindo com os telespectadores. O apresentador lê as mensagens enviadas pelo público no WhatsApp, Twitter e YouTube.

Além de ser exibido na TV e no Portal R7, o JR News vai ao ar no Facebook, Instagram e PlayPlus. Na Record News, o jornal começa a partir das 21h. Porém, às 18h30, já é possível acompanhar os temas em debate na reunião de pauta nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio