Jornal da Cultura apresenta retrospectiva sobre política brasileira e americana

Atração vai ao ar no último dia no ano, às 21h15, com apresentação de Ana Paula Couto

Publicado há 17 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 31 de dezembro, o Jornal da Cultura exibe, a partir das 21h15, um resumo do que foi o ano de 2020 no âmbito político. A edição fala sobre os principais acontecimentos das políticas brasileira e americana. Quem comanda o jornalístico é Ana Paula Couto.

Para falar sobre o assunto, o Jornal da Cultura conversa com o empresário Émerson Kapaz e com o economista e doutor em Ciência Política Ricardo Sennes. Nesta edição, vai ao ar também uma matéria especial com a retrospectiva da década que se encerra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira outras atrações especiais da semana de Ano Novo da TV Cultura

Roda Viva – Felipe Neto

Na segunda-feira (28/12), a TV Cultura reapresenta o Roda Viva com o youtuber Felipe Neto . A edição, que atingiu quase 3 milhões de visualizações no YouTube, ganhou ampla repercussão nas redes sociais e nos veículos de comunicação. Isso porque, na entrevista, Felipe foi questionado sobre pontos polêmicos de sua trajetória, depressão e, ainda, comentou a respeito de momentos chaves e sensíveis da política brasileira, como o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e o governo Bolsonaro. Apresentada por Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

TERÇA

#Provoca – Erika Hilton

Na terça-feira (29/12)Marcelo Tas recebe, no #Provoca, a vereadora mulher mais votada em todo Brasil, Erika Hilton (PSOL), para falar sobre transição. Transição entre anos, eras, mandatos e mentalidades. No programa, ela – que é uma mulher trans e preta – conta sobre os caminhos percorridos para chegar até a Câmara dos Vereadores de São Paulo. Entre os assuntos estão prostituição, política para todos, família e feminismo. Vai ao ar às 22h15, inédito, na TV Cultura.

Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta

Vai ao ar na terça-feira (29/12), o primeiro episódio da série documental Paulo César Pinheiro- Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do músico brasileiro. No primeiro dos cinco episódios, a série conta com um poema de Paulo César declamado por Rolando Boldrin, além de depoimentos de Maria BethâniaJoão NogueiraLuciana Rabello, entre outros. Vai ao ar a partir de 00h30, na TV Cultura.

QUARTA

TeleMed – Bacteriófagos – Uma Alternativa Aos Antibióticos?

TV Cultura estreia na quarta-feira (30/12) a série documental TeleMed, produção que aborda o território científico desconhecido nos dias de hoje, apesar do enorme progresso no campo médico nas últimas décadas. No primeiro episódio, a discussão quanto ao uso excessivo de antibióticos, o crescente número de bactérias resistentes e os danos disso para os pacientes. Assim, surge uma possível solução para o caso: a fagoterapia, que ainda não foi objeto de estudo clínico. A edição

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio