Especial

Jornal da Cultura apresenta retrospectiva sobre política brasileira e americana

Atração vai ao ar no último dia no ano, às 21h15, com apresentação de Ana Paula Couto

Publicado em 28/12/2020

No dia 31 de dezembro, o Jornal da Cultura exibe, a partir das 21h15, um resumo do que foi o ano de 2020 no âmbito político. A edição fala sobre os principais acontecimentos das políticas brasileira e americana. Quem comanda o jornalístico é Ana Paula Couto.

Para falar sobre o assunto, o Jornal da Cultura conversa com o empresário Émerson Kapaz e com o economista e doutor em Ciência Política Ricardo Sennes. Nesta edição, vai ao ar também uma matéria especial com a retrospectiva da década que se encerra.

Confira outras atrações especiais da semana de Ano Novo da TV Cultura

Roda Viva – Felipe Neto

Na segunda-feira (28/12), a TV Cultura reapresenta o Roda Viva com o youtuber Felipe Neto . A edição, que atingiu quase 3 milhões de visualizações no YouTube, ganhou ampla repercussão nas redes sociais e nos veículos de comunicação. Isso porque, na entrevista, Felipe foi questionado sobre pontos polêmicos de sua trajetória, depressão e, ainda, comentou a respeito de momentos chaves e sensíveis da política brasileira, como o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e o governo Bolsonaro. Apresentada por Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

TERÇA

#Provoca – Erika Hilton

Na terça-feira (29/12)Marcelo Tas recebe, no #Provoca, a vereadora mulher mais votada em todo Brasil, Erika Hilton (PSOL), para falar sobre transição. Transição entre anos, eras, mandatos e mentalidades. No programa, ela – que é uma mulher trans e preta – conta sobre os caminhos percorridos para chegar até a Câmara dos Vereadores de São Paulo. Entre os assuntos estão prostituição, política para todos, família e feminismo. Vai ao ar às 22h15, inédito, na TV Cultura.

Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta

Vai ao ar na terça-feira (29/12), o primeiro episódio da série documental Paulo César Pinheiro- Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do músico brasileiro. No primeiro dos cinco episódios, a série conta com um poema de Paulo César declamado por Rolando Boldrin, além de depoimentos de Maria BethâniaJoão NogueiraLuciana Rabello, entre outros. Vai ao ar a partir de 00h30, na TV Cultura.

QUARTA

TeleMed – Bacteriófagos – Uma Alternativa Aos Antibióticos?

TV Cultura estreia na quarta-feira (30/12) a série documental TeleMed, produção que aborda o território científico desconhecido nos dias de hoje, apesar do enorme progresso no campo médico nas últimas décadas. No primeiro episódio, a discussão quanto ao uso excessivo de antibióticos, o crescente número de bactérias resistentes e os danos disso para os pacientes. Assim, surge uma possível solução para o caso: a fagoterapia, que ainda não foi objeto de estudo clínico. A edição

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade