Nesta segunda

Jornal da Band estreia série sobre os 90 anos do Cristo Redentor

Reportagens vão resgatar personalidades que passaram pelo monumento

Publicado em 11/10/2021

A partir desta segunda-feira (11), o Jornal da Band exibe uma série especial sobre o Cristo Redentor, intitulada 90 anos Cristo Redentor. Ao longo de quatro episódios, o público tem a oportunidade de conhecer a história e curiosidades sobre o monumento brasileiro mais conhecido do planeta, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

As reportagens exploram desde a idealização, passando pelas obras até se tornar o maior símbolo do Brasil. Também é promovida uma retrospectiva das personalidades ilustres que conheceram de perto a imagem, como a Princesa Diana e o Príncipe Charles, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e o apresentador Ricardo Boechat.

A série destaca ainda importância do monumento para o turismo brasileiro, a religiosidade em torno da peça com as visitas do papa João Paulo II e de Dalai Lama, e a inspiração mundo afora através da música, da fotografia, do cinema e das artes plásticas.

O Cristo Redentor, cartão postal do Brasil e do Rio de Janeiro, tem 38 metros de altura, o que equivale a um edifício de 13 andares. É revestido de pedra-sabão e representa a fé e a simpatia do povo carioca desde 12 de outubro de 1931, quando foi inaugurado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade