Jornal da Band estreia inédia série Xangai: Negócio da China

Publicado em 03/12/2018

O Jornal da Band transmitirá a partir desta segunda-feira (03), às 19h20, a série Xangai: Negócio da China. Em três reportagens especiais, a repórter Sonia Blota e o cinegrafista Marcelo Clayton mostram curiosidades da cidade mais populosa da China.

Veja também: Anitta quebra silêncio e fala sobre Bolsonaro, em programa chileno

A dupla explorará a história, a arquitetura e as relações comercias de Xangai, conhecida como a grande metrópole do oriente. “Xangai é uma metrópole futurista. Cidade dos grandes arranha-céus e símbolo de uma China que pretende abrir o seu mercado para o mundo. Eu e o Marcelo ficamos deslumbrados com a arquitetura moderna misturada a tradição milenar”, afirmou Sonia Blota.

“Nós vamos mostrar a metrópole. Contar histórias de empreendedores brasileiros que estão cada vez mais estreitando laços comerciais com chineses, que já demostraram interesse no Brasil”, continuou a repórter.

Nos últimos anos, o crescimento econômico chinês surpreendeu o mundo. O país se desenvolveu rapidamente e, hoje, é uma das maiores potências econômicas do planeta.

O mercado da China tem uma grande importância para o Brasil. A nação é a maior parceira comercial do país. Apenas em 2017, a China comprou US$ 47 bilhões em produtos nacionais, principalmente em soja, ferro e petróleo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade