Globoplay

Jorge Furtado prepara série sobre eSports para a Globo

Projeto é sobre competições de jogos eletrônicos

Publicado em 15/09/2020

Jorge Furtado tem trabalhado na supervisão de roteiro de um novo projeto para o Globoplay. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, trata-se de uma série original de ficção, com autoria de Tiago Rezende.

A atração promete abordar o universo de eSports, ou seja, as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre profissionais. O projeto é uma parceria entre a plataforma de streaming da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre.

Jorge Furtado não parou nem mesmo durante a pandemia de coronavírus. No período de isolamento social, ele criou a série Amor & Sorte, que estreou na Globo na terça-feira (08). As gravações aconteceram de forma remota, pelos próprios atores, que receberam os equipamentos em casa, como câmeras, microfones e luzes.

Através de uma plataforma de vídeo, a equipe se comunicou e orientou os artistas sobre as gravações. Cada episódio contou com elenco diferente em tramas independentes. Em um deles, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam mãe e filha que não tinham uma boa relação e se aproximam durante o isolamento social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade