Joias sobre Rodas: série do Discovery Turbo resgata clássicos europeus em terras americanas

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os britânicos Ant Anstead e Mike Brewer continuam nos Estados Unidos. Porém, trazem clássicos europeus aos novos episódios da décima quinta safra de Joias sobre Rodas (Wheeler Dealers). A série estreia na próxima terça-feira (29), às 20h30, no Discovery Turbo.

Veja também: Thais Carla revela que fãs questionam sobre seu peso: “Não tenho balança!”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os episódios inéditos, cada um com duração de uma hora, estão recheados de restaurações de modelos que fizeram sucesso na Europa. A temporada começa com o Ford Capri.

Embora um Ford, o carro foi o grande sonho dos britânicos na década de 1970, entre eles o jovem Mike. Em seguida, Joias sobre Rodas segue com o Volvo 850 T-5R e passa, entre outros, pelo Golf GTi e o Alfa Romeo 164L.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam de atenção especial. Dedicação que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar.

Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha. É ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho.

A cada episódio, a restauração é o foco. O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram todo o processo de renascimento desses ícones.

Dos contatos com o dono, a negociação para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria, e, por fim, o balanço da empreitada depois da revenda, as lentes registram todas as etapas de um trabalho que já rendeu pequenas fortunas à dupla.

Episódio de estreia

Na estreia da décima quinta temporada, um clássico que foi o grande objeto de desejo dos britânicos na década de 1970: o Ford Capri, mais conhecido como Mustang inglês. Mike encontra uma raridade, um Capri modelo Mk II Mercury que, definitivamente, não está em sua melhor forma.

Os anos maltrataram um clássico e isso obriga Mike e Ant a tomarem decisões difíceis. Do motor ao design, os dois precisam refazer o carro inteiro. A dupla precisa escolher entre acatar adaptações ou seguir em frente com a proposta original.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais