Jogos de seleções da Europa viram melhor “custo-benefício” na Turner e vão bem no Ibope

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibido nos últimos dias com exclusividade pelo Esporte Interativo dentro da TNT, os jogos das seleções da Europa viraram um grande coringa para a Turner no seu projeto de transformar a TNT em um grande “superstation”. Ou seja, uma emissora que exibe filmes, esportes e programas.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as eliminatórias européias e amistosos de Seleções da Uefa garantiram nos últimos dias grandes índices de audiência. Os maiores índices foram atingidos na partida entre Alemanha x Argentina, realizada no último dia 9 de outubro, que teve média acima dos 2 pontos de audiência na TV por assinatura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Praticamente todos os jogos das eliminatórias marcam acima de 1 ponto de Ibope, número excelente para a TV paga. Boa parte das partidas também conseguem ser líderes de audiência geral. Considerando o valor pago para essas competições, os jogos viraram o melhor custo-benefício da Turner atualmente.

O preço é abaixo do que se paga para direitos regulares, como a Champions League, outro torneio da UEFA que a Turner exibe. Ano passado, com o fim o canal regular do Esporte Interativo, as eliminatórias seriam devolvidas para a UEFA. No entanto, com o sucesso da UEFA Nations League, a Turner decidiu manter esses direitos.

Vale lembrar que a Turner também tem os direitos de transmissão das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. E de amistosos das principais seleções européias até o fim de 2022, quando termina o atual ciclo de seleções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio