Situação complicada

Jogos da Seleção Brasileira podem ficar sem transmissão da Globo; entenda

Emissora brasileira precisaria comprar a partida junto à federação do Peru

Publicado em 22/09/2020

A Globo pode não transmitir os jogos que a Seleção Brasileira faz a partir de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas calma! Se trata apenas das partidas disputadas fora do país. Isso significa que o telespectador pode não ter onde assistir o confronto contra o Peru, em Lima, que ocorre no próximo dia 13.

Isso tudo está acontecendo porque os direitos de transmissão não são comercializados com as redes de TV de uma única vez. A Globo comprou todos os jogos do Brasil que serão disputados em casa junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além disso, garantiu, junto a AFA (Associação do Futebol Argentino), a partida contra a Argentina, que será disputada no país vizinho, segundo o UOL.

Se a Globo quiser mostrar o jogo contra o Peru, precisa negociar diretamente com a federação local. A regra vale para todos os jogos da Seleção fora de casa. Quem quiser mostrar para o Brasil tem que conversar e fechar negócio com o organizador. Essa realidade, em teoria, dificulta a vida do comprador brasileiro.

Logo Globo Futebol
Logo Globo Futebol Divulgação

Segundo as informações, existe um certo pessimismo da Globo sobre a compra do jogo contra o Peru ocorrer nos próximos dias. A alta do dólar e a própria pandemia da Covid-19, que causou uma crise sem precedentes, podem explicar essa postura. Esse é um indicativo que outro player brasileiro também poderia ter dificuldade para comprar as partidas fora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade