Lucas Rangel

Jogador de futebol relata fuga da Guerra na Ucrânia: “Não tinha certeza se ia chegar”

O atleta participou do É de Casa

Publicado em 05/03/2022

O jogador de futebol Lucas Rangel enfrentou momentos complicados para fugir por conta própria da Ucrânia, país que está em guerra contra a Rússia. O atacante do time Vorskla Poltava participou do É de Casa, deste sábado (05), e falou sobre o percurso até a Polônia.

A viagem, que normalmente duraria cerca de 12 horas, levou três dias de carro. O atleta conseguiu chegar ao Brasil na última quinta-feira (03) e já está em casa com a família, no Rio Grande do Sul.

Durante o papo com Ana Furtado, Lucas disse que foi alertado por um colega que era hora de ir embora. “Decidi fugir de madrugada quando um companheiro de equipe me falou que a cidade estava sendo invadida. Ele falou para eu colocar o que eu pudesse em uma mala”, lembrou ele, que pegou carona com um casal de pastores.

Meu maior medo foi o de não poder encontrar a minha família, porque tinham muitas barricadas de ucranianos, parecia que estavam esperando os russos. Eu não tinha certeza se ia chegar ao meu destino final…“, confessou o atacante. O jogador disse ainda que recebeu ajuda durante o trajeto e também na chegada à Polônia, um dos países que têm recebido a população que tenta escapar da guerra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade