Guerreiras

Joelma dedica Coração Vencedor a Juliette, do BBB 21: “Ela canta de verdade”

Cantora interpreta heroína em clipe lançado nesta quinta; assista

Publicado em 15/04/2021

Ainda em recuperação da Covid-19, Joelma lança nesta quinta-feira (15) o clipe de Coração Vencedor, em que se transforma em heroína típica dos animes e filmes da Marvel, papel semelhante ao que precisou viver após se infectar pela doença em julho do ano passado e continuar com sequelas, como cansaço e perda de memória recente. Fã do BBB 21, a cantora compara a história de sua nova música a duas participantes que considera guerreiras no reality: Juliette e Pocah.

“Eu acho que há duas poderosas ali que dá muito para encaixar no clipe, a Juliette e a Pocah. São duas guerreiras ali dentro”, elogiou Joelma à coluna, durante entrevista coletiva virtual realizada na última quarta. Sem esconder sua torcida pela advogada paraibana, a cantora ainda lhe aconselhou a investir na carreira musical.

“A Juliette canta, gente! Ela canta de verdade! Se eu fosse ela, embarcava em uma carreira paralela com certeza, canta muito! Ela tem muito de cantora, e tem o Nordeste, que é rico em ritmo, né? Aprovo, assino embaixo!”, parabenizou a vocalista paraense com quase 30 anos na música.

Embora goste do BBB 21 e se orgulhe de ser citada constantemente pelos participantes, Joelma descarta qualquer possibilidade de entrar no reality show da Globo para disputar R$ 1,5 milhão: “BBB não é para mim, eu sou muito sem graça durante o dia! É muita exposição, não toparia“.

Por enquanto, o único confinamento que Joelma aderiu é o de ficar em casa se recuperando da Covid-19. Mesmo “80% curada”, nas palavras dela, a artista gravou sua nova música após ter realizado exercícios para o pulmão e para a voz. Para a cantora, sua fé contribuiu na recuperação para cantar e produzir o clipe.

“Isso aí foi um milagre, pode ter certeza. Eu tenho um relacionamento com Deus muito grande do qual não abro mão. Naquele momento, foi crucial para eu não desistir e não desmarcar o clipe e, do jeito em que eu me encontrava, fazer com tanto amor e tanta alegria”, celebrou, aliviada.

A música lembra o estilo que consagrou Joelma no auge do sucesso e fala sobre mulheres que se empoderam após relacionamentos abusivos, bandeira defendida pela artista em sua carreira, especialmente após o fim de seu casamento com Ximbinha, em 2015. Quando recebeu a letra do compositor Tonny Brasil, autor de sucessos da banda Calypso como Dudu e Cúmbia do Amor, a cantora se emocionou.

“A letra fala de uma pessoa que tem um coração ferido, machucado, acorrentado, marcado a ferro e fogo, mas ela consegue arrebentar essas correntes e se libertar. Isso mexeu muito comigo, eu estava com Covid, tive recaída, estava como esse coração, destruído, no fundo do poço. Montei a coreografia aos poucos. Percebi que tinha que ser superação. Depois de quebrar as correntes, tem que virar heroína! Mesclei uma heroína oriental, que tem aquele cabelão comprido, com o Amazonas. Posso ser o que eu quiser depois que saí dessa!” explica.

Além do coronavírus, Joelma precisou lidar com alguns perrengues durante a filmagem do clipe, como o cavalo “pistola”: “Lembro que ele estava muito zangado, cansado, e tentou me derrubar! Ele deu uma levantada comigo, deu com a cabeça na minha cabeça! Mas fiquei até o fim, passei por Covid duas vezes e terminei a cena do jeito que ela tinha que ser. Graças a Deus, conseguimos!”.

Assista a Coração Vencedor, novo clipe de Joelma:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade