Novo Mundo

Joaquim e Anna enfrentam primeiro grande obstáculo

Protagonista fica perplexa ao ouvir relato de Elvira

Publicado em 16/04/2020

Joaquim (Chay Suede) é vítima de uma armação de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), na reprise de Novo Mundo. O galã vê seu mundo perfeito ao lado de Anna (Isabelle Drummond) se esvair, após o vilão colocar Elvira (Ingrid Guimarães) para revelar que é esposa dele.

“Como você veio parar aqui?”, questiona Joaquim, na frente de todos. Ele sabe que a atriz é apaixonada por ele e pode, de fato, criar problemas para seu relacionamento com Anna. “O que eu não faço por ti, meu amor?”, diz a portuguesa.

Ela explica que embarcou em um navio de carga, quando o viu no navio da princesa Leopoldina (Letícia Colin). A morena ainda diz que ele estava disfarçado de marinheiro. Neste instante, Anna fica ainda mais em alerta. “Joaquim nunca foi marinheiro. Não sabem? Ele é ator, como eu”, diz Elvira, destruindo a vida do rapaz.

Todos ficam surpresos com revelação de Elvira sobre Joaquim, em Novo Mundo
Todos ficam surpresos com revelação de Elvira sobre Joaquim em Novo Mundo Reprodução

Perplexidade

Todo mundo fica surpreso, inclusive, Dom Pedro (Caio Castro), que não entende nada do que está acontecendo. Elvira insiste que eles são atores e que até se apresentaram em uma festa de vossa alteza Leopoldina na Europa.

A princesa começa a lembrar e diz que que Elvira era uma ladra em sua festa. “Não roubamos nada, nem eu, nem meu marido. Isso foi uma grande confusão. Estava a distribuir o ouro e eu quis uma barrinha para mim, que eu também sou filha de Deus, ora pois. Um guarda me viu, interpretou-me mal e o resto a princesinha já sabe”, se defende Elvira.

“Joaquim, do que essa mulher está falando?”, pergunta Anna, já quase entrando em desespero. O galã tenta inverter a situação. “Eu juro. Não é nada disso que você está pensando”. A protagonista pergunta se ele é casado com Elvira. Ele nega, mas a atriz confirma.

Elvira, de Novo Mundo
Elvira de Novo Mundo Reprodução

E mais!

“Eu nunca fui casado com você, jamais me casaria com você. Ela casou comigo, porque eu estava bêbado. Eu vivia bêbado. Anna, eu era outra pessoa antes de te conhecer”, explica Joaquim, quase que implorando para a amada acreditar nele.

“Você não é marinheiro e você tem uma esposa?”, questiona Anna, perplexa. Elvira aproveita para se vitimizar, dizer que foram anos sozinha, que a vida ingrata os separou. Ela até o abraça, deixando todos em uma situação muito constrangedora.

E agora? Com será que o galã vai se livrar dessa? Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade