João Vitor Silva sobre papel em Rock Story: “Ele é mais charmoso do que bonito”

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista, João Vitor Silva contou um pouco de seu personagem em Rock Story.

A nova novela das sete da Globo estreou nesta quarta-feira (09), substituindo Haja Coração. A obra é a primeira da autora Maria Helena Nascimento em voo solo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o papo:

Pode adiantar um pouco do personagem?

“O Tom é um adolescente amoroso. Filho de Nelson (Thelmo Fernandes) e de Edith (Viviane Araújo). Ele vive essa idade da adolescência com muito gosto. Ele é focado nas meninas. Focado na puberdade dele. A família dele é muito humilde. Ele foi criado com muito amor. Ele é bem carinhoso. Ele tem jeito com as meninas. Sabe conversar… Ele é mais charmoso do que bonito. Quando existe a oportunidade da ‘boyband 4.4’ acontecer. o foco dele é fazer sucesso. Ele quer se vestir bem. Ele é o mais vaidoso dali. Ele quer ajudar a família dele.”

Como foi a sua composição para criar esse rapaz sonhador?

“Então, eu tentei não olhar coisas que já estão por aí. Essa banda foi formada por esses meninos que realmente não nasceram para isso. Se a vida não tivesse apresentado isso para eles, eles não teriam feito de causa própria. Sabe? Eu tentei me inspirar em alguns amigos meus. Que moravam na Glória (bairro do Rio de Janeiro) também. Tentei olhar para isso, enão para bandas que já existem. Tentei ficar mais próximo da realidade.”

Você começou como ator mirim no ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (2004). Depois de ‘Verdades Secretas’, você não parou mais. A que você atribui esse sucesso?

“Cara, eu não considero que eu tenha ‘explodido’ não. De verdade! Não mesmo. Acho que as pessoas gostaram da minha atuação em ‘Verdades Secretas’ e me enxergaram em personagens que elas fazem. A Maria Adelaide Amaral conseguiu me ver no Hércules, de ‘A Lei do Amor’. Acho que ela viu a novela. Acho que é o que ela tinha de referência do meu trabalho. Verdades Secretas me ajudou a mostrar mais o meu trabalho e limpar a imagem do Pedrinho do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, que as pessoas tinham de alguma forma. Mostrar que o Pedrinho era um trabalho que eu tinha feito na infância. Que eu cresci, que eu amadureci, e que eu consigo fazer algumas coisas além dos trabalhos infantis. Só por isso. Eu não considero uma explosão não. Eu considero que seja um momento. E eu estou vivendo esse momento. Não sei o que eu vou fazer depois dessa novela.”

Você se considera um eterno aprendiz?

“Eu sou um eterno aprendiz. Eu sou estudioso. Eu aproveito a oportunidade do momento. Eu realmente não sei o que vai acontecer amanhã. Graças a Deus que em ‘A Lei do Amor’ eu sai sabendo que eu iria fazer essa trama. Eu estou fazendo essa novela, sem saber o que eu vou fazer depois. A vida vai fazendo assim. Não tem uma regra, não tem uma formula. Tem que sair vivendo e prestando atenção.”

Você tem uma história de vida bacana. Você juntou seus cachês para comprar um apartamento para sua mãe. Você continua realizando o sonho de seus pais?

“Continuo! Minha família está sempre em primeiro lugar. Minha família é muito grande. Eu sou o décimo filho da minha mãe. Meus pais são nordestinos, eu sou o décimo filho deles. Eu sou o único que fiquei em casa com eles. Consegui comprar esse apartamento para eles. Agora, eu estou recomeçando a minha vida. Estou morando com a minha namorada. Saí de casa. Estou em outro processo da vida. Eu trabalho desde os quatro anos sem parar. Graças a Deus! Independente se é teatro, cinema ou TV. Enfim.”

Como está sendo atuar com a Viviane Araújo? Ela tem uma história parecida com a sua né?

“Tem sim! A Vivi é um amor de pessoa. Eu a conheci na preparação do elenco. Eu não a conhecia antes. A conexão foi linda. A gente se conectou como mãe e filho mesmo. A gente tem essa ligação. A gente está começando a gravar agora. Na frente a gente vai aprofundar mais ainda.”

ENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio