desserviço

João Vitor Silva foi alvo de ataques na web por cenas quentes em Verdades Secretas 2: “Fiquei triste”

O ator dá vida a Bruno, que vive um relacionamento com Benji (Rodrigo Pandolfo)

Publicado em 17/11/2021

Desde que estreou no Globoplayno dia 20 de outubro, Verdades Secretas 2, tem dado o que falar entre os telespectadores. Na trama, João Vitor Silva dá vida a Bruno, filho de Alex (Rodrigo Lombardi). O personagem luta contra a dependência química e se envolve amorosamente com Benji (Rodrigo Pandolfo).

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do portal O Globo, o ator contou que suas redes sociais estão mais movimentadas desde o lançamento dos novos episódios. “Tenho recebido muitas mensagens“, disse.

E completou: “Existem aqueles que têm muita empatia com o Bruno, que têm vontade de pegá-lo no colo e cuidar, mas também existem aqueles que não aprovam de jeito nenhum as suas atitudes e acham um absurdo toda essa briga familiar, a disputa que se deu por conta da herança… Eu adoro essa divisão de opiniões porque deixa claro que nenhum personagem da novela é 100% bom ou mau“, avaliou.

Nos capítulos iniciais, Bruno e Benji vivem cenas de sexo. O ator contou ainda que, mesmo com carinho de grande parte do público, foi alvo de ataques. “Surgiram boatos de que eu teria tido dificuldade em fazer as cenas com o Pandolfo, por exemplo. Isso nunca aconteceu. Desde o primeiro dia de preparação, nossa conexão e entrega para viver essa história foi livre de qualquer julgamento e preconceito”, lembrou.

João Vitor Silva e Rodrigo Pandolfo em Verdades Secretas 2 (Divulgação)
João Vitor Silva e Rodrigo Pandolfo em Verdades Secretas 2 Divulgação

Basta assistir às cenas para enxergar isso. Fiquei triste com esses ataques porque, além de estarem baseados numa informação completamente equivocada, propagar isso é um desserviço à causa.  Acaba reforçando ideias estigmatizadas e preconceituosas que uma parcela da sociedade insiste em manter em relação à comunidade LGBTQIAP+“, complementou.

Os boatos fizeram com que o João Victor tivesse sua escalação criticada, já que ele é um homem hétero. “Posso garantir que estou inteiro em cena para entregar o máximo de verdade ao público. Me sinto extremamente honrado por interpretar um homem gay numa novela que aborda tantas questões da sociedade. Exatamente por entender qual é o meu lugar de fala neste contexto, o mínimo que posso fazer é seguir com a minha postura anti-homofobia“, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade