Éramos Seis

João provoca Afonso, que fica transtornado

Comerciante se irrita com arrogância de ricaço

Publicado em 15/10/2019

Afonso (Cássio Gabus Mendes) decide resolver seus problemas de uma vez por todas, em Éramos Seis. Ele vai até o hotel em que João (Caco Ciocler) está hospedado para ter uma conversa e afastá-lo de vez de sua família. Mas o clima esquenta, já que o baiano não pretende deixar Shirley (Bárbara Reis) em paz.

“Quero ter uma conversa civilizada, sem ofensas, nem acusações. Durante anos você foi um fantasma que rondou a minha casa, chegou a hora de resolver a questão de uma vez por todas”, avisa Afonso. “Prezo sua iniciativa, mas o assunto não é simples. Não sei se a Shirley contou a você que nunca a abandonei, fomos vítima, nós dois, de um plano”, rebate João.

Afonso diz que não interessa mais o passado, que Shirley está com ele até hoje. “O tempo passou. Não dá pra gente fingir que nada aconteceu. Portanto a sua vontade não importa mais. Não estou disposto a assistir de braços cruzados você chegar e desprezar a vida que construí estes anos todos. Não tem esse direito”.

João provoca

João indica que não vai desistir e afirma que todos têm o direito de reparar os erros do passado. “O que você quer? Reparação? Quer contar a verdade pra Inês? Mas vamos com calma. Vai ser do meu jeito. Ela não sabe da sua existência, tem que ser preparada. Vim aqui pra pedir com toda educação: pare de rondar minha casa”, afirma.

O baiano ricaço faz jogo duro: “Está sendo sincero, também vou ser. Minha vida tem sido um desperdício completo. Com tudo que tenho, me sinto vazio. Estou disposto a lutar, não vou me conformar com a minha infelicidade”. Na sequência, diz que pretende levar Shirley e Inês (Gabriella Saraivah) com ele.

“Quê? Está louco? Pensa que sou um idiota? Vou ouvir e ficar calado? Você é um arrogante! Tem que engolir suas palavras!”, afirma Afonso, partindo para cima. “Não adianta gritar comigo. Só obedeço a escolha de uma pessoa: Shirley. Espero o tempo que for, ela que vai dizer o que devo fazer. Não você”, rebate João, que toma um soco.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 16, que será exibido na quinta-feira (17).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade