João Luiz explica para Juliette o que acontece com ela no BBB 21: “Se chama xenofobia”

Professor comenta que sister sofre perseguição por ser nordestina

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o início do BBB 21, alguns participantes sempre pegaram no pé de Juliette por causa do seu sotaque, dos seus costumes e até mesmo a acusaram de utilizar o Nordeste para se promover na casa. Até mesmo Sarah já reclamou que a sister só sabe falar da região em que mora.

Durante a manhã de segunda-feira (5), Gilberto revelou que alguns brothers (sem citar nomes) já a acusaram de fazer VT (tentar fazer algo para aparecer no programa exibido em TV aberta): “E ainda vou dizer uma coisa, quando você me puxou ali para dançar comigo uma música do nordeste, quem foi que questionou que era VT não fui eu não”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele finalizou: “E ficou enchendo a minha cabeça dizendo que você ficava me usando. Mas também não quero falar porque aqui dentro eu seguro o que eu faço. Quando chegar lá fora e você ver”. A sister comenta: “Agora se eu faço VT do Nordeste, ele [insinua que o brother esteja falando de Rodolffo] também faz né. Porque ele vai brincar comigo, ele dança comigo”.

Mas Gilberto se defende: “Não falei nome de ninguém. Estou falando que nada vem do zero”, a sister responde: “Desconfiar de algo que eu faço minha vida toda?”. E João Luiz, que escuta os dois e sempre esteve próximo aos papos sobre a advogada então explica do que se trata: “Isso tem um nome, um termo técnico, que se chama xenofobia”.

Xenofobia é definida pelo site Brasil Escola como: “A aversão preconceituosa a quem é estrangeiro. De outra cidade, de outra região, de outro país e de outra cultura, o estrangeiro pode causar o medo, o espanto, a curiosidade daquele que não o conhece. No entanto, esses mesmos sentimentos podem ser expressos de maneira desrespeitosa, ofensiva e brutal, causando o que chamamos de xenofobia, que é o preconceito contra o estrangeiro”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece na casa mais vigiada do Brasil? Então acompanhe a cobertura completa do BBB 21 no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio