Não agradou

João Guilherme flamenguista? Internautas acusam o narrador da Fox Sports de ser parcial e clubista

Profissional foi criticado na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Publicado em 27/11/2021

A grande final da Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo movimentou as redes sociais na noite deste sábado (27). A partida foi transmitida pelo SBT e pela Fox Sports.

Enquanto no canal de Silvio Santos a narração ficou a cargo de Téo José, na TV fechada quem apresentou o jogo foi João Guilherme.

Mas o narrador da Fox deixou muitos internautas irritados no Twitter. Seu nome figurou entre os assuntos mais comentados na rede social com uma reclamação em comum.

Diversos torcedores acusaram João Guilherme de ser ‘clubista’, ou seja, que estava claramente torcendo para o Flamengo. “João Guilherme não consegue esconder o clubismo”, destacou um twitteiro.

Outro internauta foi além nas críticas. “Narrador da Fox faz uma transmissão escancaradamente flamenguista, como se o Palmeiras não fosse um time brasileiro também”, postou. “O João Guilherme, além de ser parcial, que puxa saco do Gabigol!”, pontou outro, em referência ao craque flamenguista.

Entretanto, o narrador fez questão de explicar a situação. Em uma entrevista recente ao UOL, João Guilherme revelou que raramente narra jogos do Palmeiras.

“O último jogo do Palmeiras que narrei foi em maio de 2013. Um jogo no Pacaembu contra o Tijuana pela Libertadores. De lá para cá, se vão mais de 8 anos e nunca mais narrei jogos do Palmeiras por questões de escala…”, comentou.

Devido à frequência de partidas, acabou criando uma identificação maior com os flamenguistas. “No Fox Sports, onde trabalhei nesse período, pelo fato de ser carioca a direção entendia que devia narrar jogos dos cariocas. Fiz muito jogos no Rio e a maioria foi do Flamengo. Então, obviamente, tenho mais identificação com a torcida do Flamengo por isso”, disse.

Veja as reações do público no Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade