João Emanuel Carneiro fala sobre a nova vilã de Adriana Esteves: “É uma diaba”

Publicado em 22/03/2018

Conhecido por ter escrito grandes sucessos da teledramaturgia, como Da Cor do Pecado (2004), A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012), João Emanuel Carneiro voltará ao ar com Segundo Sol, trama das 21h que substituirá O Outro Lado do Paraíso em maio.

Da Cor do Pecado, primeira novela de João Emanuel Carneiro, estreava há 14 anos

Questionado sobre a nova produção, o novelista afirmou que será uma história mais emotiva. “O drama familiar será maior do que em qualquer outra novela minha. Parti de dois vértices. O da Luzia (Giovanna Antonelli), que perde os filhos e lutará para recuperar a família despedaçada. O outro lado será a história de alguém que fica famoso com a morte. Beto (Emílio Dantas) se faz de morto e a família lucra com isso. Anos depois, ele estará acomodado nessa mentira, casado com Karola (Deborah Secco). Mas vai entrar em crise de consciência quando reencontrar a Luzia”, contou o escritor ao jornal O Globo.

Com relação à Laureta, nova vilã que será interpretada por Adriana Esteves, o autor definiu o papel como um ser livre. “É promoter mas trabalha como cafetina de luxo. É uma diaba. Adriana poderá exercer um lado dela despudorado. Essa personagem tem uma conduta libertina que choca as pessoas. Fala para os meninos e as meninas que agencia que eles não podem ser tão caretas. E tem essa relação com a Karola, que já trabalhou para ela”, revelou o famoso.

Segundo Sol ganha data de estreia e de exibição do último capítulo

O autor declarou ainda que considera um ato milagroso escrever novela. “É um trabalho tão longo, tão desumano. Quando falam mal dos autores de novela eu defendo todos. Manter a audiência é uma guerra. O perigo de escrever uma telenovela é você não viver. Você dá mais de um ano da sua vida e pode se acostumar a não ter vida social. Quando faço novela, trabalho 14 horas, sete dias por semana. Você fica lendo só o próprio texto. A tendência é emburrecer”, concluiu Carneiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade