Vilão

João Baldasserini comemora o sucesso de Beto em Haja Coração

“O Beto foi o meu primeiro antagonista", relembra o ator

Publicado em 31/01/2021

Quem vê João Baldasserini na pele de Beto, em Haja Coração (2014), não imagina que esse foi o seu primeiro papel cômico na dramaturgia. “O Beto foi o meu primeiro antagonista. Acredito que graças ao trabalho em Felizes Para Sempre, o Daniel Ortiz (autor) e o Fred Mayrink (diretor), resolveram me dar uma chance. Eu não tinha experiência ainda de como era gravar uma novela, confiei muito no Fred, que foi me conduzindo. A Mari (Mariana Ximenes) me ajudou muito também.  Haja Coração me impulsionou, me ajudou a conhecer meu lado cômico, além de eu ter feito muitos amigos nesse trabalho”, pondera João.

Ele voltará ao ar em breve, na novela Salve-se Quem Puder, onde interpreta o caipira Zezinho. Não é novidade para ninguém dizer que João Baldasserini é considerado um dos atores mais versáteis e dedicados dessa nova geração. Prova disso, foi a aceitação de Beto, um vilão, que tinha tudo para cair na caricatura. Mas caiu nas graças do público: pela segunda vez! 

Haja Coração é uma novela escrita por Daniel Ortiz e que faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu. O folhetim tem direção artística de Fred Mayrink. Exibida pela primeira vez em 2016, o folhetim voltou a ocupar o horário das 7, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade