Jiang é eliminada, Raul e Izabel estão na final do MasterChef

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jiang foi eliminada do MasterChef nesta terça-feira (8), a chinesinha mais querida do Brasil deixou queimar uma cesta de batata frita, que serviu como acompanhamento ao ensopado de lagosta feito por ela e isso desagradou os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Sem falhas tão graves quando Jiang, Izabel e Raul foram os escolhidos para permanecerem na competição e disputarem o título de campeão da segunda temporada do MasterChef. A final acontece na terça-feira (15).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saiba mais: Band vai convidar tuiteiros para a final do MasterChef

No episódio desta noite, Jiang, Raul e Izabel tiveram que cozinhar com ingredientes delicados e sofisticados: peixe-sapo, lagosta e vieiras.

Por ter vencido uma prova na última semana, Raul pode escolher primeiro com qual produto queria trabalhar. Ele optou pelas vieiras. Depois de ouvir que Jiang tinha um trauma com peixes mortos, Izabel optou pelo peixe-sapo, deixando as lagostas para a chinesa.

Com a presença dos familiares no estúdio do MasterChef, os aspirantes a cozinheiros tiveram 60 minutos para criar suas receitas. Apesar de agradar aos chefs, todos tiveram defeitos apontados. O escalope de peixe-sapo com presunto de Izabel foi eleito o melhor da noite. A carioca venceu a prova e conquistou a primeira vaga na final.

“Está claro que foram dois pratos muito bons, mas com defeitos”, discursou Paola antes de anunciar Raul como segundo finalista. Na avaliação dos chefs, a vieira de Raul foi melhor que a lagosta de Jiang porque “estava presente em toda sua elegância”. “O jeito que você cortou e a batata queimada tiraram o sabor da lagosta”, justificou a a jurada argentina antes de eliminar a chinesa da competição.

Com seu típico jeito irreverente, Jiang disse não acreditar ter perdido a prova. “Como assim a lagosta perdeu para a vieira? A lagosta é a rainha do mar”, disse, para depois dar os parabéns a Raul e afirmar estar feliz por ter chegado à semifinal da competição.

No Facebook, Jiang agradeceu aos fãs que conquistou no MasterChef e pediu que não lamentem sua eliminação. “Estou feliz, ganhei muito mais do que perdi”, escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio