Jesus: resumo dos capítulos de 04 a 08 de março de 2019

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 158 a 162 da novela Jesus, que serão exibidos de 04 a 08 de março de 2019, na faixa das 20h45, na RecordTV.

Segunda-feira (04) – Capítulo 158 de Jesus

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele diz que lá o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte. Mas ao terceiro dia ressuscitará. Os apóstolos respiram fundo e assimilam que está próximo do fim. Lázaro visita Cláudia e leva algumas ervas.

Veja também: Sabrina Sato se prepara para folia: “Deixei 18 mamadeiras para Zoe”

Bartimeu se despede de Marta e diz que vai atrás de Jesus. Antipas visita Cláudia e vê Lázaro e fica espantado. Tiago pede perdão a Jesus.

Tadeu fica sabendo que Helena está enferma e fica triste. Barrabás se junta a outros malfeitores e traça seu plano de vingança. Joana conversa com Gestas e Dimas na prisão. Gestas não se arrepende de nada do que fez.

Bartimeu é atacado no caminho. Eloá vai até Petronius para saber do sumiço de Bartimeu. Caifás diz a Anás que espera que a aproximação com seus filhos não seja para se unir contra ele. Cláudia consola Pilatos.

No dia seguinte

Terça-feira (05) – Capítulo 159 de Jesus

Jesus cura Bartimeu. Petronius é enganado por rebeldes e acaba sendo golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Betânia lava os pés de Jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos.

Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados. Menos judas. Uma multidão quer ver Lázaro e se aglomera em frente à sua casa. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de Jesus.

Continua…

Quarta-feira (06) – Capítulo 160 de Jesus

Judas questiona aos outros discípulos sobre os ensinamentos de Jesus e é reprovado. Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco. Barrabás o ameaça. Ele começa a colocar fogo nos gravetos. Satanás fica satisfeito. Uma forte chuva cai.

Barrabás e Satanás bufam de raiva. O anjo Gabriel sorri, satisfeito. Barrabás é preso. Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez. Jesus é cercado por uma multidão e cura um homem encurvado. Bartimeu volta para casa. Caifás decide matar Jesus ao invés de prendê-lo.

Na sequência

Quinta-feira (07) – Capítulo 161 de Jesus

Jesus fica triste por saber que Jerusalém será destruída. Ele vai entrando na cidade e muitas pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão, formando um colorido tapete para Ele passar.

Montado no jumentinho, Jesus passa pela multidão acompanhado dos apóstolos e mulheres. As pessoas seguram os ramos, emocionadas. Caifás e Anás vão até Jesus, furiosos. O Messias diz que chegou o juízo final. Caifás e os outros arregalam os olhos e, assustados, olham para o céu.

Encerrando a semana

Sexta-feira (08) – Capítulo 162 de Jesus

Judas Tadeu e João chegam ao quarto de Helena, que não resiste e morre nos braços de Tadeu. João firme em sua fé, a traz de volta à vida. Todos se espantam, emocionados. Madalena diz a Petronius que Helena foi curada. Pilatos fica surpreso ao rever a filha e a abraça, fortemente.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio