Jesus para maiores: MJ reclassifica trama bíblica da Record TV por conter “drogas, violência e conteúdo sexual”

Publicado em 20/12/2018

Exibida pela Record TV desde o dia 24 de julho, Jesus, trama bíblica escrita por Paula Richard, voltou a ser reclassificada pelo Ministério da Justiça, que em agosto já havia mudado a produção de não recomendada para menores de 10 anos, para 12.

Leia: Felipe Cunha será protagonista de Topíssima, nova novela da Record TV

Agora, o órgão apontou que o folhetim possui “violência, drogas e conteúdo sexual” e modificou a história para indicada para maiores de 14 anos. O MJ chegou a notificar o canal, mas analisou que as alterações não foram suficientes.

Saiba mais: Reação de Xuxa ao ver Eduardo Costa no Família Record vira assunto na web

Morte intencional, pena de morte, ato violento, presença de arma com violência, sangue e crueldade foram outros fatores apontados na atração pela instituição, informou Patrícia Kogut.

Jesus: resumo do capítulo de quinta-feira, 20 de dezembro 2018

Confira o que acontece no capítulo 103 da novela Jesus, que vai ao ar na quinta-feira (20), na faixa das 20h45, na RecordTV.

Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. Maria Madalena fica sem graça com o galanteio de Judas Iscariotes. Claudia fica sentida ao ver o Homem Hidrópico. Pilatos elogia a beleza de Susana.

Barrabás pede para Temina provar sua lealdade. Helena reclama da vida no palácio. Mateus ensina João a escrever e avisa que se tornou avô. Sara não consegue falar com Pedro sobre o pedido de casamento. Yoná encoraja Natanael. Iscariotes faz as pazes com Tomé.

Shabaka reclama da teimosia de Susana. Diana vai até o calabouço e leva comida para o Hidrópico. Barrabás diz que protegerá Adela e pede para permanecer em sua casa. Sula cuida dos filhos. Judite tenta seduzir Caifás, que estranha o comportamento da esposa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade