Jesus: Morte do Messias na cruz provoca terremoto em Jerusalém

Publicado em 02/04/2019

A novela Jesus chegou ao seu momento mais forte e emocionante: a crucificação. A cena da morte do Messias está prevista para ir ao ar nesta terça-feira (02), no capítulo 179 da trama produzida pela Record TV, a partir das 20h45.

Sem desistir de sua missão, Jesus (Dudu Azevedo) acabou sendo crucificado. Pregado na cruz, Ele questiona Deus e diz a frase: “Está consumado”, fechando os olhos e morrendo logo em seguida. Repentinamente, o tempo muda e uma gota de chuva cai do céu. As pessoas estranham a movimentação das nuvens e um forte terremoto atinge a cidade de Jerusalém.

No palácio, Pilatos (Nicola Siri) tenta proteger sua família do terremoto. Almáquio (Zeca Richard), Cassandra (Cláudia Assunção) e Kesiah (Poliana Aleixo) se desesperam diante do tremor.

As filmagens da crucificação foram registradas no Marrocos e exigiram um minucioso trabalho técnico e efeitos especiais de caracterização. Segundo Vavá Torres, responsável pela caracterização, o ator Dudu Azevedo passou cerca de 4 a 5 anos se preparando.

O protagonista precisou usar prótese no olho e no nariz para dar a sensação de inchado e cortado. Além disso, Vavá utilizou cerca de 10 litros de sangue cenográfico durante as gravações. Jesus é uma novela escrita por Paula Richard com direção de Edgard Miranda.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade