Jesus: Messias revela aos apóstolos que será crucificado

Publicado em 07/03/2019

O trágico desfecho da saga de Jesus se aproxima na trama da Record. Nos próximos capítulos, Jesus Cristo (Dudu Azevedo) chegará com seus discípulos a Jerusalém. A entrada do Messias na cidade santa será triunfal. Uma multidão de pessoas aparecerá reverenciando-o e fazendo um tapete com roupas e ramos de árvores para ele passar.

Tamanho prestígio de Jesus despertará a ira – e a inveja – dos sacerdotes judeus Caifás (Eucir de Souza) e Anás (Paulo Figueiredo). Eles, como já era de se esperar, não gostarão nada de ver o amor das pessoas pelo filho de Maria (Cláudia Mauro). E ficarão menos contentes ainda quando Jesus pregar sobre falsos profetas, numa clara referência a ambos.

Leia mais: Jesus: Barrabás tenta matar Cassandra, mas acaba preso

Querendo ficar bem com o Messias, Antipas (Marcos Winter) e Chuza (Tadeu Aguiar) intervém e oferecem a ele um baú cheio de moedas de ouro como doação para o seu ministério.

Quase em seguida, porém, uma humilde viúva se aproxima para entregar a Jesus umas poucas moedas. O ato da mulher ganha o reconhecimento do Messias. Ele faz questão de afirmar doou, de sua pobreza, muito mais do que Chuza e Antipas, do alto de sua opulência.

Clique aqui e continue lendo os capítulos…

Mais tarde, antes de tomarem juntos a Santa Ceia, Jesus fará uma importante revelação. O filho de Maria profetiza aos apóstolos que será traído e crucificado pelos ímpios. Acrescenta, porém, que ressuscitará ao terceiro dia. Os discípulos ficam confusos com as palavras de seu líder.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA EM JESUS

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade