Jesus: A cura da mulher impura

Publicado em 29/10/2018

Edissa (Dedina Bernardelli) é esposa do rico comerciante José de Arimatéia (Giuseppe Oristanio) e mãe da jovem Deborah (Manuela Llerena). Ela passou muitos anos de sua vida padecendo de um sangramento crônico. Vista então como uma mulher impura, Edissa decide se distanciar de seus familiares para poupá-los de sua impureza e parte para longe sem deixar rastros. Doze anos depois ela retorna à Jerusalém e descobre sobre a existência do Messias. Esperançosa, a mulher impura segue a procura de Jesus. Edissa chega até Cafarnaum e encontra com o Filho de Deus. Ela toca as vestes dele e é curada, milagrosamente.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira, dia 30 de outubro, a partir das 20h45.

Jesus: resumo do capítulo de segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Confira o que acontece no capítulo 70 da novela, que vai ao ar na segunda-feira (29), na faixa das 20h45, na RecordTV.

O Gerasano agradece a ajuda de Jesus e se despede. Ami questiona Malco, mas é levado preso.  Edissa se despede de Cassandra. Caius provoca Tiago Justo. Jairo procura por Jesus. Deborah fica tensa ao ver Caius com Tiago Justo. Barrabás desconfia da presença de Goy na cidade.

Veja também: Gominho faz brincadeira ao homenagear Katy Perry

Adela tenta falar com Livona. Ami é levado até Petronius. José de Arimatéia fala sobre Edissa com a família de Tiago Justo. Malco visita Ami na prisão. Salomé se desespera ao saber que Herodíade sumiu com Longinus. Edissa tenta ir ao encontro do Messias. Jairo implora para Jesus salvar sua filha.

No próximo episódio

Jesus pede para Jairo leva-Lo até a menina. Maria fala sobre Tiago Justo com Deborah. Asisa descobre que Jairo procurou Jesus. Herodíade diz que a vida de Longinus está nas mãos de Salomé. Joana se prepara para entregar o presente a Antipas. Maria Madalena elogia Lázaro. Pilatos questiona Ami. Herodíade diz que Salomé deverá obedecê-la para salvar a vida de Longinus. Joana diz que chegou a hora do seu presente.

Edissa toca as vestes de Jesus e Ele a questiona. Joana presenteia Antipas com a água do rio Jordão. Jesus diz que fé de Edissa a curou. Chaya chora a morte de Talita. Pilatos diz que Ami será punido de acordo com a leis romanas. Jairo pede a ajuda de Jesus, mas Chaya avisa que Talita está morta. Jesus diz para ele ter fé.

Continua…

Herodíade presenteia o marido com um anel e diz abrir mão de seu desejo. Ela entrega uma bebida para Salomé. Pilatos condena Ami à crucificação. Cornélius e Goy se hospedam no estabelecimento de Shabaka. Asisa e Simão Fariseu ficam surpresos ao saberem que Jairo tem uma filha. Tiago Justo se posiciona contra Jesus. O Messias diz que Talita apenas dorme. Algumas pessoas duvidam.

Ami implora para não ser crucificado. Jesus ressuscita a menina Talita. Bêbada, Salomé oferece um pedido a Antipas, que pede para a menina dançar para ele. Herodíade fica satisfeita. Salomé inicia uma dança sensual. Joana estranha o comportamento da jovem. Barrabás e Goy se reencontram. Na prisão, João Batista ora a Deus. Fascinado, Antipas aplaude Salomé e a concede um desejo. Ela pede a cabeça de João Batista em uma bandeja.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade