Professor é isso!

Jessilane, do BBB 22, revela a experiência de dar aula a pessoas transexuais

Sister acompanhou de perto a transação do aluno

Publicado em 09/02/2022

Jessilane e Linn da Quebrada conversam na área externa do BBB 22. A professora conta aos colegas sobre a experiência de dar aulas a pessoas transexuais.

Linn da Quebrada pede à Jessilane que conte como foi dar aula a um menino trans. A professora de biologia explica: “A primeira escola que eu dei aula, era pública e de periferia. Ela fica ao entorno de Luziânia, mas não fica no centro e sim, na periferia. É uma escola que a galera acha perigoso e eu tinha esse medo de ir pra lá, justamente, por isso.”

A sister continua: “Como eu queria dar aula, me mandaram para qualquer lugar. Quando cheguei na escola, eu falei: ‘Meu Deus, como vai ser isso?’. Mas, foi totalmente surpreendente e a escola era tipo ‘Brasil’, sabe? Uma diversidade incrível e de tudo o que você pensar, tinha na escola”.

Por fim, a professora revela que participou da transação de um aluno: “No primeiro ano em que eu dei aula, na minha turma de terceiro ano, tinha uma aluna, que depois virou aluno. Porque foi no período de transição. Então, eu acompanhei muita coisa. Desde o início, com o corte de cabelo, mudança no estilo de roupa, e depois, o pronome”.

As médicas Luciana Segat e Bárbara Brambilla explicam que pessoas transexuais são aquelas que buscam a transição social e hormonal para o gênero do qual se identifica.

A cobertura completa do Big Brother Brasil 22, você acompanha no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade