Saia Justa

Jéssica Ellen rebate questionamento de Astrid Fontenelle: “Pergunta que tira a minha paciência”

A atriz disse que costuma rebater sempre que é indagada sobre o assunto

Publicado em 20/08/2021

Nesta quarta-feira (18), a atriz Jéssica Ellen participou do Saia Justa e foi questionada por Astrid Fontenelle sobre quando se deu conta do racismo existente na sociedade. “Com que idade, aconteceu alguma coisa?”, indagou a apresentadora.

“Essa pergunta é uma pergunta que tira a minha paciência”, apontou a famosa, aos risos. “Isso é uma coisa que me incomoda muito, porque é sempre nesse viés de ‘ah, quando foi a primeira vez’, e eu sempre rebato ela para a sociedade, ‘ah, quando que foi que você foi racista?’”, explicou a artista.

“Deixa eu refazer a pergunta. Posso refazer? É uma mãe de um menino preto que quer saber isso. Meu filho não foi criado na Rocinha, é um menino cheio de privilégios. Então, como mulher branca que visualizou a cena [de racismo], eu sei o dia, a hora, a roupa que a mulher estava vestida, sei a cor da roupa do Gabriel e da minha”, destacou a comunicadora.

“Por isso eu te perguntei. Para saber se tem alguma diferença entre um menino privilegiado preto, que só veio a sentir isso com 13 anos de idade, que foi a primeira vez, e uma menina, que foi criada na Rocinha”, completou Astrid.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade