Jeiza: policial durona, cheia de garra, mas muito amorosa e feminina de A Força do Querer

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Zeca (Marco Pigossi) vai morar em Portugal Pequeno, bairro de Niterói, com o objetivo de esquecer Ritinha (Isis Valverde) de uma vez por todas, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), vizinha de sua tia Nazaré (Luci Pereira). O primeiro encontro acontece antes de serem apresentados formalmente, durante uma batida policial. Jeiza é integrante do BAC – Batalhão de Ação com Cães – e por ironia do destino intercepta o caminhão dele para uma revista. O rapaz um tanto rude, recém-chegado do interior do Pará, reage mal à abordagem e, no momento em que os dois são apresentados pela tia dele, já a recebe com implicância.

Jeiza é durona e cheia de garra. Ama o trabalho no Batalhão de Ações com Cães e também sonha se tornar lutadora de MMA. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser. Filha de Cândida (Gisele Fróes), ela é feminina, gosta de se produzir bem para sair, mas seu comportamento em relação aos homens se difere da maioria das mulheres de seu convívio no bairro. Inclusive da própria mãe, que vive atrás de arranjar namorado e acaba se relacionando com tipos que não a valorizam. Jeiza não aceita domínio de namorado algum, principalmente quando envolve sua profissão. E não gosta que a defendam de situações difíceis, como uma cantada mais atrevida, por exemplo. É ela quem sempre dá as cartas nas suas relações.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando conhece Zeca, Jeiza namora Vitor (Alejandro Claveaux) e chega a morar com ele na casa da mãe. Mas a relação desanda justamente porque o rapaz não entende o trabalho dela, com horários complicados e inúmeras situações de risco. Aos poucos, Jeiza e Zeca se aproximam e ficam amigos. Ela até o ajuda a encontrar uma advogada para entrar com o processo de anulação do casamento com Ritinha. Da amizade, surge uma grande paixão. Paixão que será sempre marcada pelo temperamento forte dos dois e pelo sentimento de Zeca por Ritinha, que por mais que ele tente, não consegue apagar completamente de dentro dele.

A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes. Na trama, os caminhos de diferentes personagens se cruzam quando suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os ultrapassar seus horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos. Nesse percurso, a força do querer de um afeta a força do querer do outro, determinando, assim, os rumos desta história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais