Jane Di Castro fala sobre a carreira no programa Atos: “Tive momentos maravilhosos”

Publicado em 25/01/2019

Cantora, cabeleireira e dona de salão de beleza, Jane Di Castro é a oitava entrevistada no episódio inédito de Atos. O programa será exibido pela TV Brasil no próximo domingo (27), às 20h30.

Veja também: Daniella Cicarelli esbanja corpão definido em foto de biquíni branco: “Paraíso”

Aos 70 anos e com mais de 50 anos de carreira, a atriz será sabatinada por um grupo de intérpretes em formação. A conversa será mediada pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde a produção é gravada.

No bate-papo, Jane Di Castro fala da carreira. Ela virou estrela da noite carioca em 1966, quando participou do primeiro espetáculo com homens vestidos de mulheres: o Les girls em Op Art, no Teatro Dulcina.

Tive momentos maravilhosos na minha carreira. Sou uma artista de teatro”, diz Jane Di Castro. Na conversa, ela relembra que teve uma educação muito rígida: sua mãe era evangélica e seu pai militar. “Tudo o que consegui na vida foi através do respeito”, afirma a pioneira como artista transexual.

No programa, Jane Di Castro faz um trabalho de postura com o grupo de atores da CAL. Ao final da entrevista, os alunos homenageiam a atriz cantando Non, Je ne regrette rien -eternizada na voz de Édith Piaf. No show Dama da canção” e no filme Divinas Divas, Jane canta essa música.

Sobre Atos

No ar desde novembro, Atos examina um sentido mais amplo das artes cênicas ao mergulhar no processo de formação do ator. Criando um espaço de entrevistas e pequenos jogos teatrais que são apresentados com naturalidade nos quadros do programa.

Cada episódio tem como convidado um ator ou diretor renomado sendo entrevistado por estudantes de interpretação. A mediação fica por conta do professor e diretor teatral Antonio Gilberto. O programa é uma parceria entre a TV Brasil e Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde a atração é gravada.

Nomes consagrados da cena artística nacional abrem o coração e revelam histórias e acontecimentos que marcaram suas carreiras. Com 13 episódios de 26 minutos, Atos recebe figuras ilustres da dramaturgia brasileira.

Participam dessa primeira temporada da atração personalidades como as atrizes: Heloísa Périssé; Françoise Forton; Cristina Pereira; Jane Di Castro; Carmem Verônica e Julia Lemmertz.

Além dos atores: Otávio Augusto; Tônico Pereira; Antonio Pitanga; Renato Borghi e Johnny Massaro. E ainda os diretores Amir Haddad e Ary Coslov.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade