Janaína humilha Jerônimo: “Eu precisei arrancar você do meu coração”

Publicado em 22/03/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) colocará Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em seu lugar. A cozinheira, mais uma vez, mostrará que não aceita o caráter duvidoso de seu primogênito.

“Você não queria inaugurar essa porcaria de restaurante?! Se não fosse por minha causa, esse alvará não ia sair nunca! Não iam deixar! Eu me esforcei pra conseguir essa droga!”, dirá Jerônimo para Jana, após conseguir – de forma ilícita, coagindo o funcionário – o alvará de funcionamento do restaurante dela. Mas ela não aceitará a papelada da mão dele.

“Não às custas das suas sujeiradas! E você sabe o que é se esforçar por alguma coisa?! Eu tentei! Deus é testemunha! Mas nunca consegui te ensinar! Se esforçar, suar a camisa? Você se acha bom demais pra isso”, acrescentará Jana, com certa amargura na voz.

Jerônimo, por sua vez, tentará se fazer de vítima perante a mãe. “Você acha que a minha vida é mole, né? Você não sabe de nada! Vive nesse seu mundinho perfeito misturando tempero, não sabe o que eu tenho que aturar! Ficar bajulando aquela autoritária da Mercedes (Totia Meireles), fingir que o idiota do Quinzinho (Caio Paduna) é um gênio, implorar cargo porque não tenho sobrenome… E tudo isso sorrindo, porque ficar se lamuriando é coisa de pobre. O meu dia a dia, mãe, não tem nada a ver com perder o ponto da massa. Eu tenho que andar pra frente, acelerado e ligado… Alerta! Porque a qualquer momento pode chegar um por trás e passar por cima de mim!”, pontuará o rapaz.

Sem perdão

Janaína, porém, não se comoverá com o desabafo do filho do mal. “Foi você que escolheu essa vida, Jerônimo! Se você gosta desse lugarzinho aí que você chegou, parabéns. Eu prefiro a minha paz… E ainda vou te provar que eu posso vencer… Vencer desse jeito aí que você dá valor mesmo… Casa bacana, convite pra festa, capa de revista… Vou provar que eu posso ter tudo isso e viver cercada de gente que me ama de verdade. Não nessa solidão em que você tá. E ainda descansando todo dia a minha cabeça no travesseiro, sem medo de ninguém me atropelar! Não mais, Jerônimo… Eu precisei arrancar você do meu coração… Tá esperando o que pra ir embora?”, acrescentará Janaína, fazendo-se de forte, para decepção de Jerônimo.

O filho mais velho da empresária deixará o documento do restaurante de sua mãe em cima da mesa. “Tá aqui o alvará do seu restaurante”, finalizará Jerônimo, antes de sair do escritório de Janaína, completamente devastado. Jana ficará ‘destruída’ ao abrir o envelope e ver o alvará lá dentro. Devido à inauguração improvisada e o sucesso do evento na mídia, Jana conseguirá a documentação de seu restaurante por meios lícitos.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade