Janaína desafia Mercedes: “Tenho sangue nos olhos”

Publicado em 29/03/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) confrontará Mercedes (Totia Meireles) em sua própria casa. A ex-cozinheira será uma das convidada para um chá com os principais doadores da campanha para os desabrigados das chuvas. Jana foi uma dessas doadoras, mas Mercedes não sabe disso.

O tal chá acontecerá na casa de Mercedes Ferreira Lima, inimiga mor de Janaína Guerreiro. “Você está se sentindo deslocada, querida? Me orgulho de ser quem eu sou, Janaína…”, acrescentará Mercedes, tentando tirar Jana do sério. Mas a moça colocará a dondoca em seu lugar.

“Mercedes, quando a gente tá em paz, se sente bem em qualquer lugar… Até mesmo na toca da cobra”, acrescentará, jogando na cara da mãe de Quinzinho (Caio Paduan) que sabe ter sido ela quem tentou boicotar o seu restaurante. “Do que você tá falando, Janaína?”, pontuará Mercedes, meio que dissimulada.

“Tô falando de você, que desceu do seu pedestal e subornou um funcionariozinho da Vigilância Sanitária só para impedir a inauguração do meu restaurante. Que vergonha, Mercedes!”, acrescentará Janaína, tirando a máscara de Mercedes com a mão.

Confronto

“De onde você tirou isso? Você teve a petulância de vir à minha casa pra me acusar?”, bradará Mercedes, antes de ser interrompida por Jana.

“Já tô de saída… Mas antes queria te falar umas coisinhas… Ou prefere que eu conte seus podres na frente das suas amiguinhas colunáveis? Eu vim até aqui pra mostrar que você não é intocável, como acha que é. Você fez de tudo pra me derrubar… E mesmo com a poderosa rainha da noite no meu calcanhar, eu não paro de subir… E é só o começo… Eu vou longe, tenho sangue nos olhos e muita força de trabalho. Cê ainda não viu nada… E, se eu fosse você, se conformava de uma vez por todas com o meu sucesso… Vai doer menos”, dispara a comerciante, sem papas na língua.

“Eu chamo de sucesso a realização pessoal construída com trabalho honesto, com as próprias mãos, sem pisar em ninguém. Arruma uma ocupação, Mercedes, não pega bem uma dama da sociedade ficar no pé de uma marmiteira… Ah, vou te dar um toque: os canapés tão tristes de tão sem graça. Se quiser uma comidinha gostosa com personalidade… Tá aqui meu cartão”, finalizará Jana, entregando o objeto para Mercedes, que o picará o papel em mil pedaços.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade