Jamil chega ao Brasil e inicia busca incessante por Laila

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Órfãos da Terra, nova novela das 18h da Globo, os protagonistas lutaram bastante para ficarem juntos. Na trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que tem como assunto a vida dos refugiados, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) se apaixonam e prometem se encontrar no Brasil. No país, Jamil é recebido com muita surpresa e alegria pelo amigo Ali Al Aud (Mouhamed Harfouch). Filho de palestinos, Ali mora com a irmã Muna (Lola Fanuch) e o avô Mamede (Flávio Migliaccio).  E com eles, toca sua casa de chá, El Souk, um estabelecimento muito frequentado pela comunidade árabe de São Paulo.

Jamil confessa ao amigo sua verdadeira missão em São Paulo: localizar Laila, a esposa fugitiva do sheik Aziz (Herson Capri), e levá-la de volta para o Líbano, a fim de ser castigada. Ao mesmo tempo, ele revela que se trata da moça por quem se apaixonou em visita a um campo de refugiados em Beirute. E também diz sobre sua real intenção com ela: casar-se.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ali reage assustado, ele também sabe sobre Jamil ser comprometido com Dalila (Alice Wegmann), a filha de Aziz. Mas Jamil está decidido a enfrentar o sheik. Sem saber que Laila não tem mais seu telefone e endereço, Jamil espera alguns dias pela ligação dela. Como Laila não entra em contato, ele decide não esperar o encontro no Restaurante Páramo, como combinado.

Intrigado por ela não ter aparecido, ele passa a procurá-la.  Jamil encontra o centro de acolhimento do Padre Zoran (Angelo Coimbra). Mas, ao vê-lo na recepção, Missade (Ana Cecília Costa) impede que o padre revele que a família está alojada ali. Insistente, Jamil vai atrás do comércio dos parentes mencionados por Laila. Mas, ao chegar lá, descobre que a loja mudou de endereço.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio