Volta ao batente

“Jamais criei a expectativa de ser a Juma”, diz Juliana Paes sobre papel em Pantanal

Atriz vive Maria Marruá, papel que foi de Cássia Kis

Publicado em 18/08/2021

A volta ao batente já é uma realidade para a atriz Juliana Paes. De férias das novelas desde o fim de A Dona do Pedaço (2019), a atriz de 42 anos se prepara para retornar ao horário nobre da Globo no remake de Pantanal. Ela vive Maria Marruá, papel que foi de Cássia Kis na primeira versão.

Quando falo que vou fazer Pantanal, dizem: ‘Ah, a Juma’. Explico que é a mãe e perguntam: ‘como assim?’ Acho natural, me vejo como a mãe. Jamais criei a expectativa de ser a Juma. É uma forma de me defender desse mundo que não é bacana com mulheres mais velhas“, define Juliana, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

Ela admite que a aparição de bons personagens costuma se tornar rara a partir de uma certa faixa etária. “Papéis para mulheres de meia idade não estão por aí disponíveis não! O streaming, com variações de temáticas e abordagens, pode melhorar o cenário“, acredita a atriz.

Para fazer Maria, Juliana teve de mudar o visual, trocando os cachos pelo megahair. “Parei de fazer a unha, sobrancelha. Amo mudar para personagens. Mas é difícil abrir mão de pequenas vaidades. Ela é uma mulher que bate roupa e trabalha com a enxada“, observa.

A estrela também falou sobre o abalo emocional que sofreu em 2019, após perder dois tios e sua cadelinha de estimação. “Entendi que tive um surto de ansiedade e, depois, pequenas crises. [Sentia] angústia, palpitações, labirintite. Faço terapia há um ano. Percebi que quando fazia exercício e ficava menos tempo em rede social, o dia era melhor“, revela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade