
O ator Lucas Oradovschi, de 42 anos, está conquistando o público ao interpretar o personagem Jairo na novela Vai na Fé, o segurança galã de Lui Lorenzo na obra de Rosane Svartman. Em entrevista à Quem, o artista falou sobre o reconhecimento do público nas ruas e refletiu sobre o machismo de Jairo no início da história, e a sua evolução para descontruir padrões enraizados na sociedade.
Veja também:
“A resposta do público, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, tem sido muito positiva. As pessoas dizem estar amando a novela, pedem para tirar fotos, mandam recado para outros personagens, declaram estar torcendo pelo casal Jairo e Bruna… [papel de Carla Cristina]. É muito gostoso viver esse calor e reconhecimento do público. As cantadas acontecem e encaro como elogios. Não esperava exatamente esse tipo de retorno, mas tenho achado muito divertido”, revelou o artista.
Lucas Oradovschi também analisou o machismo de seu papel na trama de Rosane Svartman ao tentar conquistar o coração de a dançarina Ivy (Azzy). “O Jairo se mostrou no início da novela um homem com uma conduta reprovável diante de sua colega de trabalho, a Ivy, algo que, infelizmente, ainda é muito comum no modo como os homens se relacionam com mulheres”, refletiu ele.
Por fim, o ator destacou que ficou feliz em ver uma trama nacional abordando este tema, além de fazer parte de uma mudança social de comportamento. “Fico muito satisfeito como artista de poder participar de uma maneira mais efetiva, me comunicando especialmente com o público masculino, que pode ter a possibilidade de se reconhecer e, quem sabe, rever sua forma de se relacionar. Estamos falando de um alcance de dezenas de milhões de pessoas, é muita gente”, completou Lucas Oradovschi.