
Exibida na noite desta terça-feira (5), a final da segunda temporada do MasterChef Profissionais começou muito quente, com o jurado Erick Jacquin tomando um belo fora de Francisco Pinheiro, um dos finalistas.
Veja também:
Tudo ocorreu quando Francisco e Paulo, os finalistas, começaram a fazer a primeira prova da noite, um menu de degustação com seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.
Na primeira entrada, Francisco apresentou um foie gras sauté. Nesse momento, os jurados Paolla Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin disseram que ele não deveria ter colocado farinha no patê de figado de pato.
O comentário mais pesado foi justamente de Jacquin, que disse que ele nunca deveria ter feito isso. Mas Francisco respondeu e não ficou calado: disse que seguiu apenas uma ideia que o próprio Jacquin já havia feito.
“Eu só coloquei porque pesquisei e vi que você fazia isso”, afirmou o finalista. Jacquin negou veementemente que fizesse aquilo, mas Francisco continuou decidido: “Eu pesquisei!”.
Paolla decidiu aliviar dos dois lados e disse que Francisco devia tomar suas próprias atitudes, e não seguir o que outros chefes fazem.
A segunda temporada de MasterChef Profissionais fechou sua trajetória com média geral com 5 pontos de média na Grande São Paulo. O programa voltará com sua temporada com amadores a partir de março.