Musa pop

Iza relata ter sofrido preconceito na adolescência: “Comentários racistas”

Cantora conversou com Serginho Groisman na tela da Globo

Publicado em 26/07/2020

A cantora Iza foi uma das atrações da edição deste sábado (25) do programa Altas Horas, da Rede Globo. Em bate-papo com o apresentador Serginho Groisman e a escritora e ativista Djamila Ribeiro, ela falou sobre a relação com seu cabelo e os preconceitos que já vivenciou nesse sentido.

A gente aprende que nosso cabelo não é aceito pela sociedade, que tem alguma coisa de errado e você tem que consertar, e é isso. Eu passei grande parte da minha vida alisando o cabelo e tenho certeza de que isso faz parte da realidade de muitas meninas negras“, confessou.

Iza admitiu, inclusive, já ter sido alvo de bullying quando adolescente por conta dessa questão. “Me submeti à química capilar aos 12 anos, como uma tentativa de deixar de ser alvo dos comentários racistas que ouvia na escola“, chegou a revelar a intérprete de hits como Pesadão.

Ela, acredita, porém que a sociedade tem evoluído em torno dessa questão, fazendo muitas moças negras assumirem seu cabelo natural. “É impagável você andar na rua, ver uma outra menina de cabelo crespo e ela sorrir para você sem nem se conhecer. A gente acaba se ajudando nesse sentido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade