Honra ao mérito

Ivete Sangalo recebe o Troféu Mario Lago no último Domingão do Faustão de 2020

Premiação vai ao ar neste dia 27

Publicado em 22/12/2020

Há 48 anos, em Juazeiro, na Bahia, nascia aquela que viria a se tornar uma das maiores artistas da música popular brasileira. Com o sucesso de uma carreira bem construída e o reconhecimento de um país, Ivete Maria Dias de Sangalo virou apenas Ivete Sangalo, sinônimo de talento, Carnaval, carisma e boa música, dentro e fora do território nacional.

Em seus mais de 25 anos de carreira, primeiro como vocalista da Banda Eva para depois seguir os seus próprios passos, a cantora conquistou uma legião de fãs com a sua voz potente, a sua energia e o seu jeito sincero e extrovertido, tipicamente brasileiro.

Em um ano repleto de grandes desafios, Fausto Silva homenageia no Troféu Mario Lago 2020 a baiana Ivete Sangalo, pela sua contribuição artística e conexão com o público brasileiro.

A artista recebe o reconhecimento de Irene Ravache e Ney Latorraca, os homenageados de 2019, que participam do programa virtualmente. A entrega do prêmio acontece neste domingo, dia 27, no palco do Domingão do Faustão, e marca o último programa do ano.

Entre tantas histórias vividas e ali relembradas, a cantora ainda presenteia o público cantando alguns de seus sucessos como, Eva, Sorte Grande, Festa, Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, Tempo de Alegria, e a nova canção em parceria com MC Zaac, Não Pode Parar.

No programa deste domingo, Fausto Silva também relembra os artistas que já foram homenageados no Troféu Mario Lago, ao longo dos anos: Laura Cardoso, Paulo José, Gloria Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Lima Duarte, Glória Pires, Gilberto Gil, Antonio Fagundes, Hebe Camargo, Regina Duarte, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, William Bonner, Susana Vieira, Rosa Maria Murtinho, Mauro Mendonça, Caetano Veloso, Aracy Balabanian, Arlete Salles, Nicette Bruno, Ary Fontoura, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves, Nathália Timberg, Eva Wilma, Irene Ravache e Ney Latorraca.

Apresentado por Fausto Silva, o Domingão do Faustão tem direção artística de Jayme Praça e direção geral de Cris Gomes. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade