Feliz Ano Novo!

Ivete Sangalo em dose dupla, Toy Story e Pagode anos 90: a virada para 2020 na TV brasileira

Emissoras terão programação sem surpresas na virada de 2020

Publicado em 30/12/2019

A televisão brasileira não vai oferecer grandes atrações para quem for ficar em casa na virada entre 2019 e 2020. O cardápio já é aquele conhecido pelo grande espectador: filmes, musicais, shows ao vivo. Também terá as emissoras que irão seguir sua programação normal, como se nada estivesse acontecendo.

Pensando nisso, o Observatório da Televisão montou este guia com a programação para a última noite de 2019 e a primeira madrugada de 2020. Globo, Record TV, SBT, Band, RedeTV! e Gazeta não esperam grandes números. Afinal, o grande público estará na rua para celebrar a chegada do novo ano.

Globo: Show da Virada e filmes comédias

Como já é tradição, a Globo vai encerrar o ano de 2019 com o seu tradicional Show da Virada. Entre os nomes que estarão nele, estão Ivete Sangalo, Iza, Wesley Safadão, Luan Santana, Jota Quest e Dilsinho. Os cantores irão protagonizar feats em homenagem para outros artistas, como Charlie Brown Jr e Jorge Bem Jor.

Já na madrugada, a Globo seguirá com a sessão Corujão, que vai apresentar quatro filmes em sequência. O primeiro deles, que será o primeiro filme exibido no ano na TV, é O Virgem de 40 Anos, produzido em 2005 e protagonizado por Steve Carell. O segundo é Superbad – É Hoje, produzido em 2006 e protagonizado por Seth Rogan.

Toy Story 2: filme será exibido na primeira madrugada de 2020 na Globo (Reprodução)
Toy Story 2 filme será exibido na primeira madrugada de 2020 na Globo Reprodução

O terceiro é outra comédia: O Exótico Hotel Marigold, de 2011 e protagonizado por Judi Dench e Bill Nighy. Por fim, e talvez o filme mais esperado, é Toy Story 2. Produzido em 1999, o longa é um dos maiores sucessos infantis de todos os tempos e não é exibido na televisão faz algum tempo.

Record TV: reprise de retrospectivas

Marcos Mion e Mariana Weickert apresentaram a Retrospectiva dos Famosos (Reprodução: Record TV)
Marcos Mion e Mariana Weickert apresentaram a Retrospectiva dos Famosos Reprodução Record TV

A Record TV não preparou nada muito especial. A emissora seguirá sua programação normal, mas em vez de levar ao ar as suas novelas no horário nobre, a Record TV decidiu reprisar as suas retrospectivas de fim de ano. A Retrospectiva 2019, apresentada por Domingo Meirelles, e a Retrospectiva dos Famosos, comandada por Marcos Mion e Mariana Weickert, serão exibidas uma atrás da outra a partir das 20h30.

SBT: nada acontecerá

O SBT decidiu seguir a sua programação normal durante a virada entre 2019 e 2020. A emissora até chegou a negociar a transmissão do Festival Virada Salvador, a festa da virada na Bahia, mas o negócio acabou não saindo.

Já que não conseguiu exibir o festival, o Cine Espetacular será mostrado. O filme escalado é Papai Bate Um Bolão.

Band: Festival de Salvador

Ju Moraes: cantora ex-The Voice Brasil é contratada pela Band (Divulgação)
Ju Moraes cantora ex The Voice Brasil foi contratada pela Band Divulgação

Como já acontece desde 2017, a Band vai apostar no Festival Virada Salvador, atualmente considerado o maior evento de Réveillon do Brasil. Com apresentação da cantora Ju Moraes, recentemente contratada pela emissora paulista, o evento terá shows de Ivete Sangalo transmitidos para todo o país. O fato fará algo insólito acontecer: Ivete estará na Globo e na Band ao mesmo tempo. Uma dose dupla de uma das maiores cantoras do Brasil.

RedeTV!: Luciana Gimenez em reprise

Na RedeTV!, nenhum programa especial foi montado. Na hora da virada, o programa Luciana By Night, de Luciana Gimenez, terá uma edição reprisada. A emissora também seguirá sua programação normal, com horários locados de madrugada.

Gazeta: especial musical com axé e pagode anos 90

Regiane Tápias e Regina Volpato: apresentadoras farão "show da virada" da TV Gazeta (Divulgação)
Regiane Tápias e Regina Volpato apresentadoras farão show da virada da TV Gazeta Divulgação

Já a TV Gazeta de SP surpreendeu. A emissora decidiu preparar uma espécie, chamado Festa 2020. Com apresentação de Regina Volpato e Regiane Tápias, o programa contará com a participação de nomes como Jamil e uma Noite, Turma do Pagode, Karametade, Pixote, Babado Novo, Naldo Benny, Exaltasamba e Negritude Jr. Já a bateria da Vai-Vai fará a virada de Ano Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade