Troféu Mário Lago

Ivete Sangalo desabafa durante o Domingão do Faustão: “Brasil é um país racista”

A cantora foi um dos maiores destaques da noite na atração

Publicado em 27/12/2020

No final de tarde deste domingo (27), o Domingão do Faustão exibiu mais uma edição do Troféu Mário Lago, premiação para os artistas mais importantes do país. Além de nomes como Roberto Carlos e Caetano Valoso, Ivete Sangalo recebeu uma das principais estatuetas.

“Agradeço a Fausto pelo amor e parceria nessa minha estrada, e a vocês sempre por me levarem a lugares incríveis da emoção. Assistam!”, disse a cantora em uma publicação em sua conta no Instagram. Mas vários outros famosos também foram lembrados.

Durante seu discurso, Ivete fez um grande pronunciamento sobre o racismo, que se tornou um dos assuntos mais comentados do país e no mundo nos últimos meses. Ela fez questão de ressaltar que o Brasil é um país racista, homofóbico e que fecha os olhos para o feminicídio.

Mas acho que há de haver um reconhecimento das nossas falhas como sociedade. Nosso país é o país que mais mata homossexuais no mundo, o Brasil é um país racista? Não, o Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataque às minorias, que não são minorias”, afirmou Ivete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade