Amor de Mãe

Isis Valverde revela detalhes de como se preparou para viver a Betina, de Amor de Mãe: “Passava o dia com as enfermeiras”

Atriz revela todo o aprendizado que obteve em hospital

Publicado em 26/11/2019

A atriz Isis Valverde participou, nesta terça-feira (26), e falou sobre sua nova personagem na televisão, a Betina, de Amor de Mãe. A trama é escrita por Manuela Dias e estreou ontem, na faixa das 21h30. Valverde faz uma enfermeira muito dedicada que se envolve com Magno, de Juliano Cazarré. Ela cuida da esposa dele, que está em coma no hospital. Cuida da filha também, que faz tratamento para uma doença crônica.

Para cumprir o nível de realismo que o papel exige, a atriz contou a Ana Maria Braga, no Mais Você, que se preparou durante meses. “Ana, eu fui para o hospital. Durante uns meses, eu comecei a ir para o hospital. Aí ia para lá, passava o dia com as enfermeiras. Obviamente, eu me vestia toda, colocava máscara, ninguém me reconhecia. Tipo, entrava e saia dos lugares, atendi, obviamente não podia fazer nenhum tipo de procedimento em ninguém. Mas eu podia estar sempre perto, conversava”.

A atriz ainda disse que percebeu os trejeitos das enfermeiras e maneira com que deve se portar. “Era maravilhoso porque elas têm um lugar de fala. A enfermeira, ela tem um tom para falar com o paciente. Um dia eu falei para um ‘mas você fala muito alto!’. Sempre num tom claro, padrão. Aí ela me explicou ‘olha, Isis, quando você vai para um hospital, você não está bem. Ou você pode estar tonto ou pode não estar escutando muito bem, você pode estar meio zonzo. Então, eu tenho que falar de um jeito que você sinta segurança e entenda o que eu estou falando’”.

Intensidade

Mesmo preparada psicologicamente, ela diz que sentiu muita intensidade. “Você sempre tem que estar mais firme. Então, presenciei várias coisas, criança é muito difícil. Grita muito, chora muito, dá muita dó. CTI é muito intenso”, concluiu, deixando Ana Maria Braga impressionada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade