Memória

Isabella Santoni relembra Karina, de Malhação – Sonhos: “Me deu visibilidade”

Atriz vive vilã em série da Amazon Prime

Publicado em 06/08/2021

Quem vê Isabella Santoni hoje, interpretando a combativa e destemida Viviane na série Dom, da Amazon Prime, se espanta de ver a moça há sete anos em Malhação – Sonhos, quando tinha apenas 19 anos.

A edição da novela vespertina está no ar atualmente na Globo, na qual a atriz dá vida a Karina, uma adolescente que traz à tona questões de gênero e protagoniza um divertido romance com Pedro, papel de Rafael Vitti.

Em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, a atriz revela ter gratidão à personagem de Malhação. “Karina foi o meu primeiro grande trabalho na TV. Foi um projeto que me deu visibilidade. Recebo mensagens até hoje de diversas pessoas falando o quanto a personagem foi importante para elas entenderem um pouco mais sobre si”, assume Isabella, com carinho.

Já em Dom, a artista vive um papel bem diferente ao lado de Gabriel Leone, que interpreta o personagem principal da trama da plataforma de streaming. Para viver a vilã da história, uma das assaltantes de uma gang viciada em drogas, Isabella conta que precisou inovar. “Foi um trabalho intenso. Viviane me fez explorar lugares que nunca tinha testado antes em cena”, conta ela.

Mesmo sento a antagonista, ela diz ter empatia pela persona que vive no seriado. “Como atriz, não posso julgá-la. Preciso abraçar as motivações e compreender as faltas que ela tem”, explica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade