
A jornalista Isabela Scalabrini, de 65 anos, se pronunciou sobre a sua saída da TV Globo, após trabalhar 44 anos na emissora. Em entrevista ao Notícias da TV, a ex-titular dos noticiários da Globo em Minas Gerais explicou sobre a sua decisão de deixar o canal e destacou que a sua missão foi cumprida na empresa.
Veja também:
“Foi uma decisão difícil, mas eu quero desacelerar. Somente isso. Eu estou bem! Eu mesma pedi para parar. Foram 44 anos na Globo. Foi lindo!”, contou a jornalista.
Casada com Marcelo Matte, ex-diretor de Jornalismo da Globo em Minas e ex-editor-chefe do Jornal da Globo, Isabela Scalabrini teve o seu desligamento da emissora anunciado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo, através de um comunicado para a equipe de jornalistas da empresa.
“Em 2020, pouco antes da pandemia, Isabela Scalabrini me procurou dizendo que estava se preparando para encerrar sua colaboração com a Globo. Ela me explicou que queria mais tempo para si, depois de 44 anos na emissora. Combinamos de voltar a conversar, e o fizemos no ano seguinte, eu com uma pontinha de esperança de que ela tivesse mudado de ideia. Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio hoje“, disse Kamel, segundo o site UOL.
O chefão de jornalismo da TV Globo terminou o seu comunicado agradecendo os 44 anos de trabalho de Isabela Scalabrini na emissora. “Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!“, escreveu Ali Kamel.